CONQUISTA DE NOSSOS DIREITOS: DI - DIII

Neste dia 23, o SINASEFE marcou sua presença na abertura da II Reunião Extraordinária do CONIF, que tinha como pauta única a discussão acerca da carreira. O SINASEFE apresentou aos(às) Reitores(as) presentes, a pauta de reivindicações da categoria, aprovada na última PLENA, e informou o calendário da retomada do movimento paredista. 
Nessa oportunidade, além da insatisfação com o não cumprimento, por parte do MPOG, do reajuste de 4% da forma como foi acordada, anteriormente; a entidade falou dos prejuízos da categoria com a publicação da MP 568/2012, que reproduz integralmente o PL 2203/2011, e que altera, diretamente, os salários dos(as) Médicos(as) Federais e cálculo dos índices de concessão dos adicionais de insalubridade e de periculosidade devidos a muitos dos(as) servidores(as).
Nosso Sindicato demonstrou, também, seu descontentamento com o fato de a MP não incluir os(as) docentes das Escolas Militares e dos ex-Territórios Federais, além dos(as) servidores(as) Técnicos(as) Administrativos(as) da Rede Federal de Ensino.
O SINASEFE reafirmou ao Pleno do CONIF que, para além das discussões acerca de salários e de Reestruturação das Carreiras, este Sindicato defende a pauta local de reivindicações, pois reconhece que o trato dado a cada uma delas melhoraria, e muito, as relações e condições de trabalho dos(as) seus(as) filiados(as) em cada um dos campi que compõem a Rede.
Relatando as diversas Mesas de Negociação que estão sendo levadas a efeito com o governo, através do MPOG, na busca pela definição de uma carreira que atenda aos anseios dos(as) SPF’s, o SINASEFE solicitou a ingerência do CONIF no sentido de que essas negociações sejam otimizadas, da melhor forma possível.
O SINASEFE entende que, em repercussão a toda a luta em prol à Progressão Docente de D I para D III que vem se arrastando por 04 (quatro) longos anos de indefinições e de inúmeras tentativas de negociação com o governo, o que gerou uma série de distorções, visto que a alguns(as) docentes foi dado o reconhecimento a esse direito, quer por via administrativa ou judicial, enquanto que a outros(as), a resposta dada foi uma solene negativa a essa solicitação, a decisão tomada por ocasião da reunião do CONIF, que delibera por conceder o direito à Progressão por Titulação (D I – D III), representa um significativo avanço na luta de nossa categoria docente, o que vem reforçar a máxima de que quando unidos... somos muito mais fortes!


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO