ASSEMBLEIA GERAL DO SINASEFE-IFSUL ENCAMINHA A CONSTRUÇÃO DE MOBILIZAÇÃO PARA OUTUBRO


A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul, realizada nesta segunda-feira, 10, aprovou a construção de um expressivo movimento de Paralisação e Mobilização da base para o dia 24 de outubro. A plenária considerou a proposta, encaminhada pela Direção Nacional, de paralisação e mobilização no dia 13 de setembro teria pouco tempo para ser desenvolvida no contexto do Sinasefe-IFSul, que mobiliza uma base distribuída em treze cidades do estado. Assim, foi encaminhado que o Sindicato inicie um movimento de mobilização para o dia 24 de outubro, com o objetivo de envolver todas os servidores da base, bem como outras entidades parceiras.

No dia 13 de setembro será realizada uma movimentação com caráter informativo, com materiais detalhados sobre as pautas da categoria, que terá como suporte os canais de comunicação do Sindicato e redes sociais. Para o dia 24 de outubro, a mobilização deverá ser construída com os representantes de base do Sinasefe-IFSul e a programação será amplamente divulgada nas próximas semanas.

Informes: 

Nos informes, foi destacado o 2º Seminário de Fortalecimento do Ensino Médio Integrado, que ocorre no dia 25 de outubro, no campus Sapucaia do Sul. O Seminário está com inscrições abertas até o dia 10/10 através do site do evento: http://encurtador.com.br/fmDI9. O seminário será dividido em duas grandes temáticas. Com discussões focadas no currículo dos cursos técnicos na forma integrada e na Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

A mesa lembrou, também, que o Encontro Regional do Sinasefe está com inscrições abertas. O evento será em São José/SC, entre os dias 21 e 23 de outubro. O Sindicato está disponibilizando vagas para todos os representantes de base e mais uma vaga para filiado de cada campus. Os representantes devem encaminhar os nomes dos delegados até o dia 13 de setembro. O coordenador de Formação Sindical, Ricardo Nogueira, comentou a moção de repúdio da Direção Nacional do Sinasefe ao projeto de orçamento para 2019 apresentado pelo governo federal.

O coordenador comentou, ainda, a reunião realizada recentemente com a diretora de administração e planejamento do Campus Pelotas, Fabiane Konrad Rediess, na qual debateram os cortes que o campus sofreu nos últimos anos, além do orçamento extremamente limitado para 2019.

A moção sobre o incentivo à qualificação dos servidores do IFSul, aprovada pela base na última assembleia geral, realizada no dia 10 de agosto, foi encaminhada e discutida com a Gestão do Instituto. O coordenador de ação do Sindicato, Manoel Porto Jr., destacou que a reitoria se mostrou receptiva ao pedido dos servidores de que os repasses de custeio de cursos de pós-graduação sejam realizados de forma mensal. A gestão informou que irá avaliar tecnicamente a viabilidade de implantação da mudança.

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores fazem campanha pela Racionalização do cargo de Assistente de Aluno de nível C para nível D

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA