Assembleia Geral aprova calendário de mobilização


A assembleia geral do Sinasefe-IFSul realizada nesta quarta-feira, 22, aprovou o primeiro calendário de mobilização de 2017. Com atividades que pautam a reforma da previdência, o Sindicato realizará mobilizações nos dias 7, 8, 9 e 10 de março e paralisação com mobilização no dia 15 de março, quando será realizada uma Greve Nacional da Educação.

A assembleia iniciou com uma série de informes que abordaram a 148ª Plenária Nacional do Sinasefe e as reuniões dos GTs de Políticas Educacionais e de Seguridade, que ocorrem em Brasília na última semana. Nos GTs foram discutidos os principais ataques do governo nestes segmentos, como Reforma do Ensino Médio, Escola Sem Partido e Reforma da Previdência. Os grupos encaminharam uma série propostas para a aprovação da 148ª Plenária, que ocorreu nos dias 18 e 19.  Ainda nos informes, a coordenadora de organização, Daiani Luche, falou sobre a organização da eleição para diretores e reitor do Instituto, que foi discutida no último CONSUP, e sobre a Comissão de Elaboração do Calendário, da qual o Sinasefe-IFSul também faz parte.

Mobilização:
A plenária aprovou a proposta da mesa, que respeitou as datas já aprovadas pela Plenária Nacional do Sinasefe, de realizar mobilizações nos dias 7, 8, 9 e 10 de março – nos quais a Seção estará promovendo um Seminário Sobre a Reforma da Previdência em diversos campus da Base. No dia 8 de março o Seminário será realizado em Pelotas, às 14h, e neste momento as aulas serão suspensas para possibilitar a participação de todos na atividade.

Dia 15 de março, Dia Nacional de Greve da Educação, foi aprovada a paralisação total das atividades. Neste dia, o Sinasefe-IFSul participará, juntamente com outras entidades, de atividades de mobilização e de diálogo com a sociedade, buscando esclarecer os ataques do governo contra a educação e a classe trabalhadora.


31º CONSINASEFE
O 31º Congresso estatuinte do Sinasefe será realizado entre os dias 18 e 21 de maio, em Salvador/BA. e terá como tema "Nenhum direito a menos: por uma educação libertadora e emancipadora”. A eleição de delegados devem ser realizadas até o dia 20 de abril.

O Sinasefe-IFSul, que é uma das maiores seções sindicais do país, tem como tradição uma expressiva participação nos congressos nacionais. Na assembleia geral foram aprovados os critérios para a escolha dos delegados, que apresenta como novidade a exigência de que todos os delegados participem dos grupos de elaboração de teses, que serão submetidas para o Congresso. Na prática, esta mudança faz com que os delegados se apropriem ainda mais do foco do congresso, que é a atualização do estatuto de nosso Sindicato Nacional.

Veja todos os critérios:
Estar em dia com Sindicato;
Participar das reuniões de discussão das teses;
Participar de algum dos grupos de elaboração de teses do Sinasefe-IFSul;
Respeitar a representatividade dos campus que compõe a base de nossa seção sindical.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO