Assembleia Geral aprova Acordo Pós-Greve

A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul realizada na quinta-feira, 9, aprovou, por aclamação, o Acordo Pós-Greve apresentado pela reitoria do instituto. O documento aborda a recuperação das atividades interrompidas durante a Greve 2016. A assembleia pautou, ainda, a Plenária 148 do Sinasefe Nacional, que ocorre na próxima semana e a conjuntura pós-greve. Veja o Resumo:

Informes: A coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro, iniciou os informes falando sobre a aprovação da MP do Ensino Médio no Senado, no dia 8 de fevereiro. A reforma dispara mais um alerta para a população que têm sofrido com os sucessivos ataques à educação, previdência e assistência social. Assim como outros projetos polêmicos, a reforma do Ensino Médio tem sido construída pela governo com um investimento pesado em publicidade, que busca atribuir ao projeto uma imagem positiva, mascarando o seu objetivo real que é aumentar ainda mais o abismo entre a educação pública e a privada.
Ainda nos informes, foi falado sobre a reforma da nova sede administrativa do Sinasefe-IFSul, que está em fase de conclusão e tem inauguração prevista para o dia 8 de março, com um coquetel para os sindicalizados. A edição de janeiro do jornal Megafone já está disponível para os sindicalizados e apresenta uma retrospectiva do ano de 2016. Maria Lúcia destacou que esta foi uma edição bastante desafiadora, pois o Sindicato teve um ano bastante movimento, o que alegra muito a atual gestão.
Nos informes da secretaria foi informado que o Sindicato está em processo de negociação com os sindicalizados que possuem dívidas com a entidade. A gestão está buscando as melhores alternativas de cobrança e negociação de dívidas e informou que passará a contar, ainda neste semestre, com o apoio de uma empresa especializada em negociação de débitos.

Conselho de Base: Durante a Assembleia Geral foi apresentada e empossada a nova representante da Reitoria no Conselho de Representantes de Base do Sinasefe-IFSul. O mandato da servidora Danielle Lisboa tem início imediato e ela já participará da próxima reunião do Conselho, marcada para o dia 4 de março.

Reforma da Previdência: A mesa informou que a expectativa é de que o projeto que trata da Reforma da Previdência tramite ainda no primeiro semestre de 2017 e, por isso, a construção de uma mobilização nacional contra esta reforma é urgente. O Sinasefe Nacional juntamente com as Seções Sindicais está trabalhando em uma intensa agenda de atividades de formação, que instrumentalizará a base para esta luta tão importante. O Sinasefe-IFSul receberá a visita da direção nacional entre os dias 7 e 9 de março, quando realizará uma série de visitas aos campus para aprofundar a discussão com seus sindicalizados.

148ª Plena: O SINASEFE realizará, entre os dias 16 e 19 de fevereiro, em Brasília-DF, Grupos de Trabalho (GTs) temáticos e a 148ª PLENA do sindicato. A 148ª PLENA trará o primeiro debate com as bases sobre a conjuntura política atual, buscando definir os rumos e estratégias de luta do SINASEFE para esta etapa. O 31º CONSINASEFE, o 10º SNE e o plano financeiro e orçamentário do sindicato também serão pautados na Plenária - além das avaliações das resoluções enviadas pelos GTs.
O Sinasefe-IFSul enviara para a 148ª Plena dois representantes da diretoria da seção e dois representantes da Base. A Assembleia Geral aprovou o nome de Romulo Paulsen, do campus Camaquã, como representante de Base e a diretoria da Seção encaminhou os nomes de Osni Rodrigues e Stela Pinheiro como seus representantes.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO