Assembleia Geral avalia movimento e organiza mobilização para 13/12

A sessão da assembleia Geral do Sinasefe-IFSul realiza nesta sexta-feira, 9, fez uma avaliação do movimento paredista, que completa 40 dias neste sábado, 10. Foram destacados os desafios enfrentados pelos servidores, como a forte repressão do estado, a articulação dos poderes - que têm atropelado a sociedade com projetos que precarizam o estado em detrimento de interesses políticos e financeiros - e a importância da resistência popular neste longo embate, que deve seguir em 2017.

Como encaminhamento, a plenária aprovou um indicativo de suspensão do movimento paredista a partir do dia 15 de dezembro, que será avaliado em uma nova assembleia, na próxima quarta-feira, 14. Questões como ameaças de corte de ponto, término da votação da PEC 55 e recesso do legislativo - que inviabiliza qualquer processo de negociação ou diálogo junto aos representantes políticos - motivaram a decisão. Mesmo com a suspensão, o Sindicato permanece em estado de Greve, o movimento poderá ser retomado a qualquer momento, de acordo com os desdobramentos da conjuntura.

A assembleia aprovou, ainda, a participação do Sinasefe-IFSul nos atos contra a PEC 55, que serão realizados em Pelotas e em Porto Alegre na próxima terça-feira, 13. As atividades de Pelotas serão definidas na segunda-feira, 12, em reunião das entidades locais. Para as atividades na capital, contra a PEC e contra o Pacotão de Maldades do governador José Ivo Sartori, o Sinasefe-IFSul mandará um ônibus com servidores e estudantes.

Na próxima quarta-feira, 14, uma nova assembleia irá avaliar as atividades do dia 13/12 e e deliberar sobre o indicativo de suspensão do movimento de Greve.





Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO