Aprovada a PEC 55. A derrota de uma batalha não é o fim da guerra!


O dia 13 de dezembro está marcado como uma grande derrota para o conjunto dos trabalhadores brasileiros. Todo o Estado se voltou para atender os interesses de grandes empresas e aprovar a PEC da Morte.

Apesar do difícil momento que passamos, essa não é hora de esmorecer! Perceber que o governo utilizou amplamente o aparato ideológico, militar e fez diversos acordões - inclusive entre Executivo, Legislativo e Judiciário - mostra a disposição do Estado em atuar contra os trabalhadores e nossos direitos como saída da crise; mas mostra também o potencial das nossas lutas.

Esse foi somente um dos diversos enfrentamentos desse período. É preciso agora reunir forças para intensificar as lutas; realizar ações mais contundentes e radicalizadas com diferentes categorias de trabalhadores; e barrar a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) e a Reforma Trabalhista; além de enfrentar o autoritarismo e truculência do Governo Temer.

Hoje (13/12) ainda é dia de manifestações, de mostrar nossa indignação contra a PEC que acabou de ser aprovada e contra os outros ataques que estamos sofrendo. A história da nossa luta é feita de avanços e derrotas, mas é marcada sobretudo pela persistência e resistência dos trabalhadores.

Como diz a canção, "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia". Venceremos!

Fonte: Sinasefe Nacional

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO