Sexta-feira (31) teve mobilização na Reitoria e na Câmara de Vereadores de Pelotas


O Comando Local de Greve do Sinasefe-IFSul entregou a pauta da Greve e pediu o apoio dos vereadores ao movimento.


A segunda semana da Greve 2015 do Sinasefe-IFSul chegou ao fim com forte mobilização e apoio. A mobilização desta sexta-feira (31) iniciou com um ato dos servidores no prédio da Reitoria onde funciona a PROGEP. Os servidores colocaram faixas e bandeiras em frente ao prédio e passaram pelos setores, conversando com os servidores que estão, em regime de rodízio, realizando as atividades consideradas essenciais.
Com o encerramento do ato, os servidores lotaram a sede do Sindicato, onde ocorreu o terceiro almoço da Greve 2015. Após a confraternização, o grupo se dirigiu para a Câmara de Vereadores de Pelotas, onde os coordenadores de ação do Sindicato, Maria Lúcia Monteiro e Rogério Guimarães, entregaram a pauta de reivindicações da Greve 2015 para o presidente da casa, Ademar Ornel, e para o vereador, Rafael Amaral.
Durante a entrega do documento, Maria Lúcia convidou os vereadores para participar da Greve e auxiliar no fortalecimento do movimento. Rafael Amaral, que é aluno do CAVG, afirmou o seu compromisso com a Greve do Sinasefe-IFSul e se comprometeu em participar da mobilização. Ademar Ornel, que é, também, docente do CAVG, se comprometeu em dialogar com seus colegas e buscar a construção de um grupo de apoio à Greve. Os vereadores fizeram, ainda, um convite para que o Sinasefe-IFSul faça uma fala sobre o movimento na seção da Câmara, da próxima quarta-feira (5).
Após as mobilizações, o Comando Local de Greve e a Comissão de Ética se reuniram na sede do Sindicato, onde ocorreu a terceira reunião conjunta da Greve 2015. O grupo avaliou as atividades desta semana e organizou a agenda para os próximos dias.


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO