Dia de mobilização no Sinasefe-IFSul tem Assembleia Geral e Arraiá da Mobilização


 O dia 7 de julho, Dia Nacional de paralisações e mobilizações foi de intensa atividade para as bases do Sinasefe-IFSul. Com adesão dos campus Bagé, Camaquã, Venâncio Aires, Pelotas, Visconde da Graça e da Reitoria aos dois dias de paralisação (6 e 7), as atividades da quarta-feira demonstraram a grande disposição da base do Sinasefe para as lutas que virão.
Em Pelotas, foi realizada uma assembleia geral, no auditório do campus Pelotas, onde foi discutida a conjuntura nacional; a Plena 132º - que aprovou a deflagração da Greve Nacional do Sinasefe para o dia 13/7 – e proposta de compra de um novo imóvel para o Sindicato. Participaram da assembleia representantes dos campus Bagé, Pelotas, Visconde da Graça e da Reitoria.
A assembleia geral aprovou as datas das próximas assembleias, que deverão avaliar a adesão ou não do Sinasefe-IFSul à Greve Nacional. Na segunda-feira (13) uma nova assembleia geral irá avaliar a adesão da seção sindical ao movimento paredista e na quarta-feira (15) as assembleias de campus irão avaliar a adesão das bases do Sinasefe-IFSul.
As bases do Sinasefe-IFSul, fora de Pelotas, reuniões de avaliação da conjuntura nacional e movimento grevista. O campus Bagé se uniu aos servidores da Unipampa para a realização de atividades de mobilização.
Após a assembleia geral o Sindicato promoveu um Arraiá da Mobilização, no CTG do campus Pelotas. Os sindicalizados aproveitaram o momento para confraternizar e dialogar sobre a mobilização e possibilidades de greve no instituto.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO