Assembleia adere à Greve no campus Santana do Livramento
A semana do Sinasefe-IFSul iniciou com visita ao campus Santana do Livramento, nesta segunda-feira (27). Diretores e membros do Comando Local de Greve foram ao campus participar da assembleia local que teve, como ponto principal de pauta, a avaliação do movimento grevista no campus.
A assembleia teve início com a fala dos coordenadores de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro e Rogério Guimarães, sobre a conjuntura nacional, a situação das negociações e o avanço da greve no país. Rogério destacou a importância do avanço da greve para tencionar o governo e conquistar algum avanço nas negociações. Lúcia falou da importância do movimento paredista, como a única possiblidade de negociação para a categoria, que ainda luta por uma data-base.
Após diversas manifestações, a mesa colocou em votação a proposta da mesa de construir um consenso sobre a Greve no campus e, por ampla maioria, os servidores aprovaram a adesão ao movimento paredista. Após a votação, a mesa abriu inscrições para a composição de um Comando Local de Greve e de uma Comissão de Ética para o campus. A Greve no campus inicia, oficialmente, na quinta-feira (30).