26º CONSINASEFE - 3º dia



Neste sábado os trabalhos foram retomados a partir das 9h, quando foi apresentada a tese “O primeiro ano já passou, o que mais podemos esperar do governo Dilma em 2012?”, por Luiz Sérgio, “Intersindical – instrumento de luta e organização da classe trabalhadora”, por Ricardo Velho e “Por um sindicalismo com princípios”, por Alexandre Samis e Kátia Motta.
Em seguida, a servidora do Tribunal de Contas da União e integrante do SINDILEGIS, Luciane Pereira, fez uma explanação sobre o PL 1992/2007, recentemente aprovado no Senado Federal. Além dos aspectos referentes à criação do plano de previdência complementar para os SPF’s, ela contextualizou a referida lei e mostrou um cenário preocupante para os servidores públicos federais que entrarão na rede e para os que já estão nela.
Segundo Luciane, outras medidas deverão ser tomadas pelo governo, tais como, o aumento do tempo de serviço para aposentadoria, criação de um “fator previdenciário” para o setor público e congelamento de salários por longos anos. Lembrou que ninguém possui o chamado “direito adquirido”, portanto todos os SPF’s serão atingidos com as próximas investidas do governo.
Paralelo a pauta programada, no período da manhã aconteceram as inscrições das chapas para a eleição da Direção Nacional do SINASEFE e candidaturas ao Conselho Fiscal.
A programação da tarde começou com a apresentação de mais duas teses, quais sejam, “Intersindical – instrumento de luta e organização da classe trabalhadora”, por Ricardo Velho e “Por um sindicalismo com princípios”, por Alexandre Samis e Kátia Motta.
Dando início ao processo eleitoral, propriamente dito, a Comissão Eleitoral apresentou o pedido de afastamento de 2 membros por discordância, falta de autonomia e por não poder trabalhar em consonância com o Estatuto. O Coordenador William, numa questão de ordem, propôs alteração no Regimento Eleitoral, sendo contestado por integrante da chapa 4. sto gerou uma confusão na plenária, sendo desfeita a mesa e para acalmar os ânimos, a sessão foi interrompida por alguns minutos. 
Num ambiente de tranquilidade, foi realizado o debate entre as chapas “SINASEFE para lutar”, “Unidos pela base”, “Inconfidentes: avançando na luta e na democracia” e “Movimento, ética e independência” e apresentação dos 9 candidatos ao Conselho Fiscal. 
O período da noite foi dedicado ao processo das eleições da Direção Nacional e dos membros do Conselho Fiscal para o biênio 2012-2014, sendo conhecidos os eleitos entorno da 1h da manhã. ( Informe Rogério Guimarães)

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO