26º CONSINASEFE - 2º dia



Neste dia 30, o 26º CONSINASEFE começou com a mesa “Os desafios do SINASEFE diante da expansão da rede”. Palestraram Valério Arcary (Instituto Federal de São Paulo), Jonas Magalhães (grupo de pesquisa sobre a implantação dos IF’s e a relação com o ensino médio profissional – PPFH/UERJ) e Paulo César Pereira (Reitor do Instituto Federal de Goiás).
Na parte da tarde, a Comissão de Credenciamento divulgou os números oficiais do evento. Seções Sindicais inscritas = 61, delegados inscritos = 400 e observadores = 53.
O SINTEF-PB apresentou argumentação solicitando a aprovação do credenciamento de seus delegados no Congresso. A Comissão de Credenciamento apresentou as razões para negar a participação dos delegados da Paraíba.
Depois de acalorados debates, os quais perduraram por mais de 3 horas, a plenária votou por não aceitar o credenciamento do SINTEF-PB.
Na sequencia da programação, foram apresentadas as teses “Reorganizando o SINASEFE para o enfrentamento dos desafios”, por João Batista Oliveira Silva, e “Organização por local de trabalho e a expansão da Rede Federal de Ensino”, por Carmem Lucia Werneck.
Encerrando o dia, o presidente do Conselho Fiscal, Leandro, apresentou relatório sobre as contas da Direção Nacional, compreendido entre novembro 2010 e abril 2011 (3º semestre fiscal). Após os questionamentos e manifestações da plenária, o Conselho Fiscal recomendou a aprovação, desde que as pendências relacionadas sejam resolvidas pela gestão da Direção Nacional.
Neste momento, o clima ficou muito tenso, quando membros da Direção Nacional fizeram manobras para desqualificar o Congresso como fórum legítimo para aprovar ou não o relatório apresentado. Com muito tumulto não foi possível a mesa manter o controle a encaminhar as votações previstas.
Passado da meia-noite, a mesa encerrou os trabalhos, adiando para amanhã as votações pendentes. ( Informe Rogério Guimarães)

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO