Setembro da Comunicação Sindical em Brasília-DF



A comunicação sindical será objeto de debate em quatro eventos previstos para o próximo mês de setembro de 2017. Profissionais da área e dirigentes sindicais de diversas entidades, incluindo a base do SINASEFE, se reunirão para debater o tema na capital federal. Entre os dias 14 e 15/09 acontece o 5º Seminário Unificado de Imprensa Sindical, seguido do 3º Encontro Nacional de Jornalistas Sindicais, no dia 16/09. Na chegada da primavera, dia 22/09, o SINASEFE oferece um curso de Mídias Digitais, ministrado pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), seguido do 1º Encontro de Comunicação do SINASEFE, em 23 e 24/09.

5º Seminário Unificado de Imprensa Sindical
5º Seminário Unificado de Imprensa Sindical é organizado por entidades que compõem o Fórum Unificado de Comunicação Sindical e, neste ano, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. Será realizado dias 14 e 15 de setembro, em Brasília (DF), no Hotel Brasília Imperial.
Será um importante espaço para debates e troca de ideias, tão fundamental diante dos desafios que vive hoje a imprensa sindical.
O evento tem como público-alvo dirigentes sindicais, profissionais da imprensa, estudantes e demais interessados em fazer a disputa de hegemonia via comunicação sindical e, desde sua primeira edição, conta representantes de diversos estados brasileiros e palestrantes de referências nacional, proporcionando, além do debate, ações importantes acerca do assunto.
Além disso, é um importante espaço de formação tanto para jornalistas quanto para dirigentes sindicais e também estudantes de Comunicação.
As inscrições para o Seminário, que darão direito a almoço, foram fixadas em R$ 250,00 para dirigentes e jornalistas e R$ 125,00 para estudantes. A inscrição FOI PRORROGADA ATÉ 04/09 e pode ser feita aqui: https://goo.gl/cEfTYm

3º Encontro Nacional de Jornalistas Sindicais (16/09)
Pautando temas como a segurança dos profissionais nas manifestações e os ataques das reformas aos direitos dos jornalistas, o evento buscará, ainda, a troca de experiências entre os jornalistas das diversas entidades. Confira a programação completa.

A realização do curso é um convite aos dirigentes e profissionais, em especial das bases do SINASEFE, para ampliarem seus conhecimentos e instrumentalizarem sua atuação. Para se inscrever, gratuitamente, envie e-mail para comunica.sinasefe@gmail.com.

1º Encontro de Comunicação do SINASEFE (23 e 24/09)
1º ECOS foi elaborado com a participação dos profissionais que trabalham com comunicação nas diversas Seções Sindicais do sindicato nacional. O objetivo central do ECOS será a integração da comunicação do SINASEFE: aproximando profissionais e dirigentes das seções sindicais e do sindicato nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui - até o dia 18/09.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO