3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas: orientações às seções do SINASEFE



CSP-Conlutas realizará seu 3º Congresso Nacional neste ano, de 12 a 15 de outubro, na Estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP. O fórum da Central terá como tema "Outros Outubros virão. Outras manhãs plenas de sol e de luz" e o SINASEFE estará presente no evento, com direito a levar 67 delegados.
20 destes delegados serão eleitos em nossa 151ª PLENA, que será realizada em Brasília-DF nos dias 9 e 10 de setembro. Os demais 47 serão eleitos pelas seções sindicais em assembleias de base, com as solicitações de vagas podendo ser feitas até a quinta-feira desta semana (31/08).

Orientações às seções

  • Todas as seções que desejem participar do 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas com credenciamento de delegados e/ou observadores deverão encaminhar a solicitação para a Direção Nacional (DN) do SINASEFE, no e-mail dn@sinasefe.org.br. O prazo de solicitação encerrará no dia 31 de agosto e na elaboração do pedido deve constar a data, a hora e o local da assembleia com, no mínimo, cinco dias de antecedência - para que possamos fazer o cadastramento no site do 3º Congresso da CSP-Conlutas.
  • As seções que possuem Carta Sindical própria deverão fazer seu cadastramento de assembleia e de delegados/observadores diretamente no site da CSP-Conlutas, comunicando a DN do SINASEFE para que as vagas de delegados sejam computadas como sendo da nossa representação de base, afim de não ter representação em duplicidade.
  • Toda seção que eleger delegados será obrigada a efetuar o pagamento dos 5% sobre sua receita à CSP-Conlutas. Esse pagamento deve ser feito em depósito direto na conta da Central Sindical e Popular (Banco do Brasil, Agência 4223-4, Conta Corrente 8908-8, Cliente Central Sindical Conlutas), enviando para o email da entidade (secretaria@cspconlutas.org.br) cópia e solicitando o recibo. O não pagamento dessa mensalidade pela seção sindical transformará seus delegados eleitos em observadores, pois a seção não constará em dia com as obrigações financeiras com a CSP-Conlutas.
  • Após suas assembleias as seções devem encaminhar para a DN do SINASFE suas atas, para que possamos fazer o cadastramento da delegação da seção no 3º Congresso da Central. Na ata deve constar que as eleições foram por chapas, exatamente como nas eleições para delegados dos Congressos do SINASEFE, nominando os delegados eleitos por cada chapa, seus respectivos suplentes e possíveis observadores. O envio da ata deve ser acompanhado pelo valor a ser pago pela seção para o credenciamento da sua delegação - ao custo de R$ 1.050,00 por cada delegado e/ou observador.
  • As passagens de ida e volta e o translado da representação das seções ao local do evento serão de responsabilidade de cada seção, portanto se faz importante providenciar as compras das mesmas quanto antes, para garantir um custo menos elevado. O aeroporto mais próximo do local do fórum é o de Viracopos, em Campinas-SP - com o translado até a Estância Arvore da Vida devendo ser feito por ônibus.
Quaisquer dúvidas sobre as orientações acima podem se dirimidas diretamente com os representantes do SINASEFE na CSP-Conlutas: David Lobão - (83) 98680-5379 - e/ou Magda Furtado - (21) 98105-9529.

Informações do Congresso
As informações mais atualizadas sobre o fórum estão divulgadas em um hotsite especial do Congresso.
regimento interno, os informativosmateriais de divulgação para downloadpropostas de resoluções enviadas pelas basesnotícias e a programação completa dos quatro dias do fórum estão disponibilizados no hotsite: clique aqui para visitá-lo!

Materiais
Os principais materiais de divulgação do evento também estão disponíveis para download (em formato PDF) aqui em nosso site. Baixe-os nos links abaixo:
Manifesto​

Fonte: Sinasefe Nacional

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO