Fonasef cobra abertura de negociações por parte do governo

Nesta quarta-feira (26/07) o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) protocolou junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) um ofício cobrando a abertura das negociações sobre a pauta da Campanha Salarial 2017.
A Campanha do funcionalismo federal deste ano foi aberta em fevereiro e protocolou suas reivindicações junto ao MPDG em 09/02. Durante esta nova notificação ao Ministério, o SINASEFE esteve representado pela diretora Cátia Farago e pelo diretor Silvio Rotter, além do membro da base David Lobão (representante da CSP-Conlutas na ocasião).

Ofício
O ofício - nº 01/2017 - além de cobrar a abertura imediata de interlocução negocial com o governo, notifica o MPDG que a não negociação com as entidades classistas dos SPF desobedece a própria Constituição Brasileira e convenções internacionais da qual o país é signatário, consumando crime de responsabilidade por violação da Lei 1.079/1950.
Baixe aqui o documento na íntegra, em formato PDF.

Reunião Ampliada
A ausência de negociação por parte do governo com os servidores já é sentida pelas bases e será pautada na próxima Reunião Ampliada do Fonasef, marcada para os dias 4, 5 e 6 de agosto, em Brasília-DF.
Além da retomada da Campanha Salarial 2017, o Fonasef também debaterá com os servidores que vierem à Reunião Ampliada a conjuntura política e o cenário de ataques aos direitos dos trabalhadores intensificados desde o início do governo Temer.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO