Sinasefe-IFSul retoma discussão sobre o RSC para aposentados

A direção do Sinasefe-IFSul, em reunião com representantes dos aposentados e a assessoria jurídica do Sindicato, retomou a discussão sobre os encaminhamentos das avaliações de RSC para aposentados do IFSul na CPPD. A iniciativa, que visa auxiliar os aposentados que buscam judicialmente o direito ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

Segundo Rogério Guimarães, um dos responsáveis pelo lote de avaliação dos aposentados, mais da metade das bancas já foram fechadas. “No momento aguardamos as portarias dos avaliadores para dar início ao processo, o que deve ocorrer nos próximos dias”. Já o assessor jurídico do Sinasefe-IFSul, Henrique Giusti, explicou as possibilidades de ingresso por via judicial para os aposentados e o impacto das avaliações com relação aos processos individuais e coletivos. 

O Sinasefe-IFSul reafirmou todo o seu apoio à essa importante luta, que busca corrigir as injustiças do passado. Assim como o Sinasefe Nacional, erguemos a bandeira do RSC para todos, buscando sempre a garantia de igualdade de oportunidades para todos os seguimentos de nossa base. Neste sentido, trabalhamos na perspectiva, também, de uma investida política, visando agilizar o processo de concessão do RSC.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO