Calendário: SINASEFE convoca categoria para março de lutas

O mês de março será marcado por diversos dias de luta conjunta dos trabalhadores, em especial das mulheres trabalhadoras. Com o objetivo de organizar este calendário, o SINASEFE apresenta aqui algumas datas que já estão aprovadas em seus fóruns: 08/03, 15/03 e 28/03 (a última está condicionada à marcação da votação da PEC 287). As mobilizações foram debatidas e deliberadas na 148ª Plenária Nacional, realizada em 18 e 19 de fevereiro. A Plenária também aprovou a realização de rodada de assembleias nas bases entre 20/02 e 07/03.

8M: Parada Internacional das Mulheres
Data histórica de luta, o Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, que neste ano será uma quarta-feira, foi convocado mundialmente como a Parada Internacional de Mulheres, e o SINASEFE também aderiu ao movimento. 
Também no dia 8 de março a luta contra a Reforma da Previdência, uma pauta que atinge em cheio as mulheres trabalhadoras, será a tônica do Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma da Previdência. Convocada por diversas entidades , a mobilização tem o objetivo de denunciar o ataques previstos na Reforma da Previdência.
O Sinasefe-IFSul realizará, entre os dias 7 e 10 de março, o seminário "Reforma da Previdência: Um Novo Capítulo do Golpe" que terá a participação do diretor do Sinasefe Nacional, Fabiano Farias, e da Assessoria Jurídica do Sinasefe-IFSul. O seminário será itinerante e visitará diversos campus de nossa base. 

Veja a programação completa:
7 de Março
14h: Sapucaia 
19h: Camaquã

8 de Março
9h: Jaguarão 
14h: Pelotas

9 de Março
14h: Santana do Livramento

10 de Março
9h: Charqueadas

15/03: Dia Nacional de Paralisações e Lutas
No dia 15 de março, terceira quarta-feira do mês, está marcado um Dia Nacional de Paralisações e Lutas Contra a Reforma da Previdência. A data foi aprovada inicialmente pelos trabalhadores organizados na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) reunidos em congresso em janeiro. Além de denunciar a Reforma da Previdência, a entidade cobra o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. Saiba mais sobre a Greve Nacional da Educação aprovada pela CNTE.
As centrais sindicais também aprovaram a mobilização no dia 15/03, convocando o Dia Nacional Paralisação e Lutas. Uma das principais bandeiras do 15 de março é a denúncia das reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo Temer.

28/03: Caravana a Brasília-DF
Finalizando as atividades de março, uma caravana a Brasília-DF está prevista para acontecer entre os dias 27, 28 e/ou 29 de março. A atividade visa acompanhar a votação da PEC 287 na Câmara. Em breve mais detalhes sobre a mobilização serão disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO