Dia 28/3 servidores do IFSul paralisam novamente contra a Reforma da Previdência



A assembleia geral do Sinasefe-IFSul, realizada na última sexta-feira, 19, aprovou um novo dia de Paralisação e Mobilização da base contra a Reforma da Previdência, 28 de março. O Dia de Luta, que visa acompanhar a votação da PEC 287 na Câmara, deverá mobilizar trabalhadores por todo o país. Além da paralisação das atividades, a base aprovou mobilização nos 14 campi do instituto e a participação dos servidores nas atividades de Porto Alegre, organizadas pela Frente Gaúcha em Favor da Educação. 

Durante os informes, os representantes de base dos campus, falaram sobre a escolha de delegados para o 31º CONSINASEFE. A coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro, falou sobre as atividades que o sindicato tem organizado para ampliar o debate sobre as reformas da previdência e trabalhista. Ela destacou o sucesso do seminário realizado em março e anunciou que já está confirmada a vinda de outros palestrantes para abril e maio. Foi informada, ainda, a mudança da secretaria do Sindicato, que a partir de quarta-feira, 22, passa a funcionar na rua XV de Novembro, nº 256.

O coordenador de organização do Sindicato, Osni Rodrigues, fez a análise de conjuntura. Ele destacou a celeridade da tramitação da Reforma da Previdência, que avança sem resistência dos parlamentares e deverá passar na primeira votação na Câmara, marcada para o dia 28/3. Diante deste cenário, Osni convocou os servidores para a luta "precisamos achar um jeito de sensibilizar os nossos colegas para lutar com a gente, a única maneira de vencermos essa batalha é com união, massificando as mobilização de rua. É urgente mostrar para o governo que não vamos aceitar essa situação." Ele destacou, ainda, a crueldade do projeto, especialmente com as mulheres, que historicamente acumulam jornadas duplas de trabalho sendo, assim, ainda mais afetadas por essa reforma.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO