Reunião no campus Pelotas avalia Conjuntura Nacional e escolhe representantes de Base docentes ra a página
Como informe, foi apresentado o relatório de atividades do Comando Local de Greve, que incluiu a visita ao campus Sapucaia do Sul, que passa a somar no quadro de Greve do Sinasefe. Foi apresentado, também, um resumo da reunião ampliada, realizada na última segunda-feira (3), onde os servidores do Sinasefe-IFSul discutiram as prioridades da pauta da Greve 2015, as estratégias de negociação e escolheram os delegados e observadores para a Plena 133º, que ocorre neste final de semana, em Brasília.
A análise de conjuntura, mais uma vez, teve a pauta de reivindicações da categoria como norteador da discussão. Durante a avaliação, a plenária ressaltou a importância da luta contra a precarização dos Institutos e a necessidade de inclusão dos aposentados e TAEs nas conquistas da categoria.
Após a análise de conjuntura, a plenária propôs a realização de uma nova reunião no campus, para que seja feita uma avaliação na Plena 133º e do andamento das negociações com o governo. A proposta foi aprovada, por ampla maioria, e a reunião foi marcada para a próxima terça-feira (11), às 14 horas, no auditório do campus Pelotas.
Como último ponto da pauta, a mesa encaminhou a escolha dos novos representantes de base docentes. Foram eleitos os professores Rony Centeno Soares Júnior, como representante, e Edelbert Kruger, como suplente.