Reunião do campus Charqueadas recomenda suspensão do calendário acadêmico
Os servidores do campus Charqueadas realizaram, na tarde de quinta-feira, 13, uma nova reunião para avaliação de conjuntura e esclarecimento sobre a Greve dos servidores administrativos do campus.
Durante os informes, a coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro, falou sobre os novos representantes do campus, que foram empossados na última reunião do Conselho de Base. Lúcia, salientou a importância dos conselheiros para garantir a representatividade da base na esfera sindical.
Após uma ampla discussão, o representante de base docente, Jonatas Roschild, apresentou como encaminhamento a suspensão do calendário acadêmico, com base na explanação dos gestores sobre o cenário crítico do campus. O encaminhamento foi aprovado, por ampla maioria, e o calendário será suspenso a partir da próxima terça-feira, 18 de agosto.
Após o encerramento da reunião, os servidores do campus fizeram um grande círculo e se abraçaram. O ato marca a união entre técnicos e docentes, que deverá ser fortalecida na construção do movimento paredista. Todo o tipo de cisão entre os servidores tem sido fortemente combatida pelo Sinasefe.