GREVE IFSUL - CAVG: MAIS SEGURANÇA PARA SERVIDORES E ALUNOS

Servidores do IFSul Visconde da Graça realizaram na manhã de terça-feira, 03, um ato em frente ao Campus pedindo medidas de segurança de trânsito no local. A instalação de quebra-molas e faixas de pedestre no acesso à escola é um dos pontos de pauta local da greve da categoria.

Segundo os servidores, o problema há anos preocupa a comunidade acadêmica que sofre com os frequentes acidentes em frente ao CAVG. A administração afirma que já procurou o apoio da prefeitura para regularizar a situação, porém as soluções ficam sempre na dependência de orçamento da administração municipal ou na solução de outras questões relacionadas, como a duplicação da Avenida Ildefonso Simões Lopes.

O Comando Local de Greve compreende a necessidade de solucionar as outras questões adjacentes ao problema, mas não as considera um empecilho para a instalação de medidas mínimas de segurança, como um simples quebra-molas. 

O ato foi realizado logo após uma reunião ampliada com a categoria, onde foi debatido o movimento de Greve no Campus, o avanço do diálogo da categoria com os estudantes e feita uma análise da conjuntura atual no país. As atividades contaram com a presença de servidores do CAVG, do Comando Local de Greve e representantes da ADUFPel.

  



Postagens mais visitadas deste blog

15 de Março: trabalhadores de todo o Brasil pararam contra a Reforma da Previdência

MP 746 e a "deforma" do Ensino Médio: análise da DN

ASSEMBLEIA GERAL