GREVE IFSUL - CAVG: MAIS SEGURANÇA PARA SERVIDORES E ALUNOS

Servidores do IFSul Visconde da Graça realizaram na manhã de terça-feira, 03, um ato em frente ao Campus pedindo medidas de segurança de trânsito no local. A instalação de quebra-molas e faixas de pedestre no acesso à escola é um dos pontos de pauta local da greve da categoria.

Segundo os servidores, o problema há anos preocupa a comunidade acadêmica que sofre com os frequentes acidentes em frente ao CAVG. A administração afirma que já procurou o apoio da prefeitura para regularizar a situação, porém as soluções ficam sempre na dependência de orçamento da administração municipal ou na solução de outras questões relacionadas, como a duplicação da Avenida Ildefonso Simões Lopes.

O Comando Local de Greve compreende a necessidade de solucionar as outras questões adjacentes ao problema, mas não as considera um empecilho para a instalação de medidas mínimas de segurança, como um simples quebra-molas. 

O ato foi realizado logo após uma reunião ampliada com a categoria, onde foi debatido o movimento de Greve no Campus, o avanço do diálogo da categoria com os estudantes e feita uma análise da conjuntura atual no país. As atividades contaram com a presença de servidores do CAVG, do Comando Local de Greve e representantes da ADUFPel.

  



Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO