Trabalhadores de Pelotas realizam esquenta para a Greve Geral do dia 30/6

Nesta terça-feira, 20, entidades sociais e sindicais de Pelotas realizaram promoveram uma série de atividades de mobilização preparatórias para 2ª Greve Geral, marcada para o dia 30 de junho. A atividade, organizada pela Frente em defesa do serviço público, das conquistas sociais e trabalhistas, buscou sensibilizar a população para que a luta do dia 30 demonstre a unificação do povo contra as propostas do governo golpista.



O “aquece” para Greve Geral contou com voluntários de diversos sindicatos e entidades sociais da região. Os trabalhadores conversaram com a população, tiraram dúvidas e entregaram panfletos informativos conta as reformas trabalhista e previdenciária. A atividade ainda contou com mobilização cultural, com a presença de bandas locais. Daniela Brizolara, Dena Vargas, Miro Machado e Mauscacos passaram, através de notas musicais, a mensagem de uma juventude indignada com a realidade política do país.




A 2ª Greve Geral de 2017 está prevista para o dia 30 de junho, o objetivo da mobilização é barrar as reformas que tramitam no Congresso Nacional, reivindicar o Fora Temer e a realização de Eleições Diretas já. A participação do Sinasefe IFSul está sendo discutida com as bases do Sindicato e será definida na Assembleia Geral do dia 23 de junho, no mini-auditório II do Campus Pelotas.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO