Toda solidariedade e liberdade imediata ao dirigente preso do MTST Guilherme Boulos. Lutar é direito, lutar não é crime!


O dirigente do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, foi preso nesta terça-feira (17), durante reintegração de posse de um terreno em São Mateus, bairro da periferia da zona leste de São Paulo.

Cerca de 700 famílias ocupavam a área e o dirigente do movimento estava acompanhando a reintegração e procurando mediar possíveis conflitos quando foi preso por desobediência e desacato.
 
O membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes, manifestou sua solidariedade a Guilherme Boulos e reafirmou a posição da Central contra a criminalização dos que lutam. “A prisão deste militante é, desde o ponto de vista do direito às liberdades e de nossa luta contra a criminalização das lutas e dos movimentos sociais, uma ofensa inaceitável a todos de nossa classe, em especial aos que lutam pelo direito à moradia”, destacou.
 
A CSP-Conlutas entende que o direito à moradia não pode ser tratado como caso de polícia. O Estado que prende, humilha e mata o povo pobre e negro da periferia é o mesmo que nega o direito à moradia, à saúde, à educação, ao transporte e ao emprego.
 
“Somos solidários à luta de nossos companheiros do MTST e exigimos a imediata libertação do Guilherme. Vamos juntos enfrentar esse Estado de opressão, lutar em defesa dos nossos direitos, de nossa dignidade e nossa liberdade”, finalizou Atnágoras.
 
Lutar não é crime. Lutar é um direito.

Fonte: CSP Conlutas

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO