Fonasef lança manifesto contra PEC 241/2016



Durante sua reunião no último dia 12 de julho o Fórum de Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasef) aprovou uma nota manifesto contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 241/2016, que estabelece o chamado "Novo Regime Fiscal". Se aprovada, a medida legislativa passa a congelar os gastos com saúde e educação por um período de 20 anos, dentre outros ataques.

O texto das entidades demonstra o repúdio à proposição e o esforço das entidades signatárias em combater e denunciar a matéria, além de convocar a sociedade para esta mobilização. Afirmando ainda que os parlamentares que apoiam a PEC 241 são considerados inimigos dos trabalhadores, o manifesto lista alguns dos prejuízos previstos na possível alteração da Carta Magna. O impedimento de realização de concursos públicos, a falta de revisão de gastos (mesmo diante de crescimento econômico) e o planejamento de orçamento condicionado à inflação são citados no manifesto.

"Os serviços públicos serão profundamente atingidos e as consequências serão imensamente prejudiciais. O congelamento dos salários e a desvinculação da saúde e educação nas receitas obrigatórias é um golpe profundo no pouco que ainda resta do caráter público de demandas sociais tão necessitadas pela sociedade. Todo o conjunto da classe trabalhadora será atingida, vai diminuir o poder de compra, o acesso à cultura, ao lazer e também vai faltar espaço para quem ficar doente e para quem quiser estudar. Seremos um país mais pobre em todos os sentidos, mas vivendo cada vez mais para trabalhar e garantir a vida boa de pouquíssimas pessoas que se beneficiam com a destruição dos direitos sociais da população brasileira.", afirma fragmento do Manifesto.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO