Diretoria do Sinasefe-IFSul se reúne com o reitor, Marcelo Bender



Na última segunda-feira, 25, as Coordenadoras de Ação, Daiani Luche, Maria Lúcia Monteiro e Stela Pinheiro, e os Coordenadores de Organização do Sindicato, Osni Rodrigues e Paulo Martins, realizaram a primeira reunião da nova gestão com o reitor do IFSul, Marcelo Bender.

Na reunião foram abordados temas sensíveis aos servidores, como o ponto eletrônico e a alteração dos laudos de insalubridade e periculosidade. O Sinasefe-IFSul enfatizou que está disponível para sanar dúvidas e problemas relacionados aos laudos, apresentados pelos servidores afetados pela alteração. 


O coordenador de organização do Sinasefe-IFSul, Osni Rodrigues, foi formalmente apresentado como representante do Sindicato na Comissão Interna de Avaliação (CIS), com Stela Maris, como suplente. A representação soluciona, assim, a falta de representatividade do sindicato na comissão.

O Sinasefe-IFSul solicitou a Bender, no papel de presidente do CONIF, apoio às pautas de extensão do RSC para TAEs e aposentados e de assinatura do acordo de Greve. 

Enquanto reitor, Bender se comprometeu de, até 9 de maio, recompor a CPPD para que seja dada continuidade aos processos de avaliação do RSC. 

Bender salientou a importância desta presença do Sindicato na CIS e alertou, ainda, para difícil momento político que vivem os trabalhadores. Para Marcelo, as perdas podem estar apenas começando, o reitor acredita que diversos benefícios – como funções gratificadas e seis horas – podem ser revistos a qualquer momento.

Marcelo se comprometeu em fazer o possível para participar da próxima reunião do Conselho de Representantes de Base do Sinasefe-IFSul, marcada para o dia 21 de maio. Com isso, o reitor poderá dialogar com os representantes dos outros campus e ouvir as demandas da categoria.

Durante a reunião foi apontada, também, a necessidade da melhoria da comunicação entre o sindicato e os servidores. O Sinasefe-IFSul está implantando uma nova plataforma digital, que funcionará como um espaço de aproximação e de participação dos sindicalizados. O site deverá ser lançado em três meses.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO