Encerramento da Greve Nacional 2015 é aprovado na 138ª PLENA

Após 125 dias de sua deflagração, em 13 de julho, a greve 2015 do SINASEFE está oficialmente encerrada! A deliberação foi aprovada na noite deste sábado (14/11) pelos delegados da 138ª Plenária Nacional do nosso Sindicato, que acontece até amanhã (15/11), em Brasília-DF.
O fim da greve foi aprovado por contraste visual, com ampla maioria dos votos e sem nenhum voto contrário, contabilizando-se apenas quatro abstenções e não havendo nenhuma surpresa na materialização do fato - amplamente defendido no fórum durante o debate sobre conjuntura e avaliação política do movimento paredista na tarde de hoje (14/11).

TERMOS DE ACORDO (MEC)
Os dois termos de acordo para encerramento da greve propostos pelo Ministério da Educação (MEC) - um sobre o atendimento das pautas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e outro sobre a reposição dos dias parados - também foram aprovados por ampla maioria do plenário. A expectativa é de que as assinaturas ocorram na próxima semana.
Ambos os termos, debatidos nas reuniões dos dias 9 e 14 de outubro, foram enviados pela Setec/MEC ao SINASEFE na noite de ontem (13/11). 

TERMOS DE ACORDO (MPOG)
Junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) também existem dois termos de acordo propostos pela Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT) - estes com as respostas das pautas que geram impacto financeiro ao governo (reposição salarial e carreiras).
As assinaturas destes documentos foi aprovada no início de outubro, em consulta eletrônica das bases que foi apurada pelo Comando Nacional de Greve (CNG), e estava pendente por conta da espera do documento da Setec/MEC.

RESUMO DO MOVIMENTO
A greve 2015 foi aprovada na 132ª PLENA do SINASEFE, em 4 de julho, e durou 125 dias da sua deflagração - em 13 de julho - até a data de hoje (14/11), quando foi aprovado o seu encerramento oficial.
O movimento, em seu auge, chegou a englobar mais de 260 unidades de ensino (campi e prédios da administração das IFE), 51 Seções Sindicais e 25 estados.
Em breve lançaremos uma publicação especial, contendo uma retrospectiva completa e o balanço da greve 2015 do SINASEFE.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO