Assembleia Geral escolhe delegados para a 138º Plena do Sinasefe

A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul, realizada nesta quarta-feira, 10, escolheu os representantes de base do Sindicato para a plena 138º, que ocorre neste final de semana, em Brasília. Osni Rodrigues, Rosimeri Vitoria e Stela Maris Lopes representarão o Sindicato na plena 138º e ficarão encarregados, também, de encaminhar, junto a direção nacional do Sindicato, a discussão sobre desvio de função no instituto.
RSC para TAEs
Durante os informes, o coordenador de ação do Sinasefe-IFSul, Rogério Guimarães, lembrou a todos da importância de assinar a petição do portal e-cidadania que coloca o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para os técnico-administrativos na pauta do Senado Federal. Ainda faltam mais de quatro mil assinaturas para a proposta ser encaminhada ao Senado e a petição estará disponível até o dia 18 de dezembro, no link: https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=44945

II Encontro Nacional de Educação
O representante docente do Sinasefe-IFSul na organização do II Encontro Nacional de Educação, Nei Fonseca, apresentou informes sobre a organização da etapa municipal do ENE. Em função das condições pós greve e do esvaziamento do final de ano nos Sindicatos, a etapa municipal do ENE deverá ser realizada na segunda semana de março.

Greve 2015
Sobre a Greve 2015, a mesa informou que o Sinasefe protocolou uma nova solicitação de reunião para a assinatura do acordo de Greve 2015, no entanto ainda não obteve resposta do governo.
A coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro, informou que na quarta-feira, 10, ocorreu a primeira reunião do Fórum Nacional de Educação, que é fruto da Greve 2015. O Fórum tem como objetivo a discussão da consolidação e dos rumos da Rede Federal de Educação e conta com a representação do Sinasefe.

Calendário Acadêmico do campus Pelotas
Foi apresentada na assembleia a nota produzida pela diretoria do Sinasefe-IFSul, que esclarece os eventos envolvendo a elaboração do calendário acadêmico do campus Pelotas. 
Na nota, o sindicato informa que, após o encerramento da Greve 2015, foi constituída uma comissão local para a construção do calendário do campus, que teve a participação do Sindicato e das demais categorias da comunidade acadêmica. No entanto, logo após a elaboração da proposta, a gestão divulgou um novo calendário, que não foi o consensuado pela comissão.
Segundo o diretor do campus, Rafael Leitzk, a gestão optou por elaborar o calendário em função de algumas inconformidades encontradas na proposta. Alguns membros da comissão manifestaram a sua inconformidade com o ocorrido, uma vez que todo o trabalho realizado pelo grupo foi ignorado.
Questionado sobre a dinâmica adotada por outros campus, Rogério esclareceu que todos elaboraram comissões para a construção de seus calendários e que os diretores acataram a decisão da comunidade. 




Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO