Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC): Criação do Conselho Permanente

O Diário Oficial da União de hoje (11), publicou a Portaria MEC nº 491, de 10 de junho de 2013,  a qual cria o Conselho Permanente para o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Este Conselho terá a responsabilidade de estabelecer as diretrizes e os procedimentos para a concessão do RSC, ou seja, deverão determinar os critérios e procedimentos a serem considerados no processo do RSC, que será conduzido por Comissão Especial composta por, no mínimo, 50% de profissionais externos às instituições federais de ensino.
Caberá às instituições federais de ensino elaborar regulamento interno para a concessão do RSC em consonância com as diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho Permanente, sendo o referido regulamento homologado pelo Conselho.
Composição do Conselho Permanente:
1 - Representação dos órgãos governamentais ( 1 titular e 1 suplente): SETEC/MEC, SESu/MEC, CAPES, SAA/MEC, SEPESD/MD e SEGEP/MPOG.
2 - Representação dos gestores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (1 titular e 1 suplente): CONIF, CONDETUF e CONDICAP.
3 - Representação  dos trabalhadores da educação federal (3 titulares e 3 suplentes): PROIFES e SINASEFE.
4 - Representação da comunidade (1 titular e 1 suplente): a) personalidade merecedora de reconhecimento por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento tecnológico industrial, indicada pelo MEC; b) personalidade merecedora de reconhecimento por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da educação básica, indicada pelo MEC; c) personalidade merecedora de reconhecimento por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da educação profissional, indicada pelo MEC.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO