AÇÃO CONTRA UNIMED

Revisão da dobra da mensalidade no aniversário de 60 anos do associado ou seu dependente
  O SINASEFE, por meio de sua seção sindical de Pelotas, tem pautado a sua atuação na defesa dos direitos de seus representados. Assim, ingressou com ações individuais para associados que, durante a vigência de seus antigos contratos, fizeram 60 anos, ou têm dependentes nessa situação. Por quê? Porque ao fazerem aniversário de 60 anos, essas pessoas tinham o valor da mensalidade dobrado automaticamente. Não houve possibilidade de ajuizar ação coletiva em virtude da situação particular de cada um. Os pedidos foram atendidos parcialmente.
Em 2011, SINASEFE, UNIMED e Ministério Público firmaram um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta-, pelo qual a UNIMED se obrigou a devolver os valores. O Sindicato requereu na UNIMED a cópia do TAC, relação dos beneficiários e o imediato início dos pagamentos.
As pessoas que ainda estão sendo cobradas com a dobra e/ou não obtiveram ressarcimento direto do TAC devem procurar o sindicato para diligenciar solução.
Importa ressaltar, por último, que o sindicato, para além das questões estritamente trabalhistas, por meio de sua assessoria jurídica tem atuação cidadã, na defesa dos interesses fundamentais da categoria, como é o direito à saúde.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO