HAVERÁ ELEIÇÕES NO IF-SUL ?

Esta indagação é feita devido ao momento pelo qual os campi estão passando. Percebemos que a mobilização e o interesse pelas eleições no IF-Sul até agora é muito tímida. A oportunidade de escolhermos o novo reitor e diretores gerais de alguns campi é agora. Não é saudável para a instituição e para a comunidade que haja prorrogações de mandatos. O SINASEFE é contra a qualquer movimento direcionado a casuísmos que levem a prorrogação de mandatos.
Nada mais é importante para a oxigenação de uma instituição do que termos eleições de quatro em quatro anos, quando estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes tem a oportunidade de discutir, avaliar e eleger projetos que reflitam o atendimento das demandas desta instituição.
O SINASEFE está atento ao processo já deflagrado e esperamos que o Conselho Superior, em reunião no próximo dia 16, dê a dinâmica e ritmo necessários para que tenhamos eleições ainda neste ano.
Chegou a hora dos companheiros técnico-administrativos, docentes e estudantes de todos os campi se mobilizarem, discutindo as eleições e promovendo as escolhas dos representantes das Comissões Eleitorais locais.
Não a casuísmos! Sim a eleições já!

Rogério Guimarães ( Colegiado de Ação)

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO