ASSEMBLEIA GERAL DO SINASEFE-IFSUL APROVA PARALISAÇÃO NO DIA 10 DE AGOSTO


Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul realizada nesta quarta-feira, 1º, aprovou por ampla maioria paralisação das atividades no Instituto no dia 10 de agosto, Dia Nacional de Mobilização e Paralisações. A data, convocada pelo Fonacate e Fonasefe, tem como objetivo revidar aos ataques governamentais que a classe trabalhadora vem sofrendo, desde a nova Lei das Terceirizações (13.429/2017) e da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) até a ainda não votada Reforma da Previdência (PEC 287/2016). Ficou indicado durante a plenária a construção de atividades junto à comunidade acadêmica, como a panfletagem no dia 09, esclarecendo as pautas e convidando para o ato do dia 10.

A mesa, composta pelos coordenadores de Política de Formação Sindical, José Ricardo Nogueira e Política de Cultura e Lazer, Roberto Vieira Júnior, iniciou a assembleia com os informes da seção. Roberto informou que neste mês a gestão voltará a visitar os campi da instituição, tendo agendado visitas aos campus CAVG, Santana do Livramento e Bagé. Manoel Porto Júnior, coordenador de Ação, relatou que as duas moções levadas pela representante da seção, Luciana Loponte, foram aprovadas junto ao CONSUP. A moção de repúdio ao impedimento de pagamento do adicional noturno e a proposta da Assembleia Geral, realizada em Camaquã, onde a nota do Reitor ao prefeito de São Lourenço foi transformada em documento do Conselho a ser encaminhado para a Câmara Municipal manifestando posição contrária à aprovação do projeto Escola sem Partido.



Pagamento do Programa de Incentivo Educacional (Ressarcimento Pós-Graduação)

O pedido de posicionamento do sindicato sobre o Pagamento do Programa de Incentivo Educacional foi feito pela representante de base da reitoria, Leonice Vieira. A companheira trouxe, a pedido de sua base, o relato sobre a burocracia que acontece no instituto no caso de ressarcimento da pós-graduação. Manoel comentou que prática do pagamento após seis meses incentiva a exclusão social e ainda indicou que a assembleia geral se posicionasse pedindo que o ressarcimento seja feito mensalmente. O pedido foi aprovado por ampla maioria e uma reunião irá ser marcada pela gestão do Sinasefe-IFSul.

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores fazem campanha pela Racionalização do cargo de Assistente de Aluno de nível C para nível D

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA