Moção dos servidores do campus Pelotas

M O Ç Ã O

QUEM QUER NOS DIVIDIR, NÃO PODE NOS DIRIGIR

     Nós, servidores/as do Câmpus Pelotas do IFSul, reunidos/as em Reunião, no dia 10 de maio de 2017, manifestamos nossa disposição e empenho para a construção da luta unificada dos servidores/as do IFSul. Participamos das lutas históricas que permitiram, inclusive, a expansão de nossa Rede Federal de EPCT, além de várias outras conquistas, arrancadas dos governos através de muitas mobilizações e greves.
     Muito nos motiva o ingresso de novos/as servidores/as em vários Câmpus do nosso instituto, com os quais pretendemos trilhar, ombro a ombro, os caminhos que virão. Reconhecemos os avanços organizativos que levaram às várias mobilizações que ocorrem nos território de atuação de nossos companheiros e companheiras e entendemos que trata-se de uma organização solidária e coletiva, antes de ser resultado de tarefa exclusiva de alguém ou alguns.
     Dessa forma, refutamos discursos que buscam a divisão da categoria, visando gerir nossa principal ferramenta de lutas – o SINASEFE – a partir de intrigas descabidas. Prezamos pela nossa construção sindical, da qual fazem parte nossos/as trabalhadores/as que atuam no sindicato.
     Que a realidade não seja distorcida: quem quer nos dividir, não pode nos dirigir!

SERVIDORES DO IFSUL – CÂMPUS PELOTAS


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO