Negociação com o governo: mais uma reunião desagendada!

Mais uma vez, assim como nas inúmeras e sucessivas remarcações que já acontecem desde agosto e setembro, o governo não recebeu o Sindicato, na quarta-feira (5), para tratar das questões pertinentes à carreira dos docentes do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT), ponto que deveria estar em pauta.
A reunião, que deveria acontecer no dia 30 de outubro e passou para o dia 5 de novembro, foi mais uma vez suspensa. O Sindicato aguardo, dos representantes do Ministério da Educação (MEC), uma nova agenda para que ela ocorra.

E como diria Lenin, que fazer?
Aguardaremos a remarcação, por mais difícil que esteja se tornando dar crédito ao governo, para que não sejamos acusados de impacientes e/ou intransigentes: e a postura de não transigir e não abrir negociação efetiva não tem vindo de lado dos trabalhadores!
E caso até a próxima PLENA (ainda a ser convocada) a situação permaneça estacionada, a base deverá debater quais os rumos da luta que nosso Sindicato deve adotar, levando inclusive em consideração os encaminhamentos que serão aprovados no Seminário Nacional dos Servidores Federais.
Se o compromisso do governo em negociar nossa pauta de greve é mesmo tão pequeno, nossa mobilização precisa ser intensa nas bases. Vamos à luta!

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO