Sinasefe-IFSul realiza primeira reunião do Conselho de Base dos Câmpus


A diretoria do Sinasefe-IFSul realizou, no dia 10 de outubro, a primeira reunião do Conselho de Base dos Câmpus. Participaram representantes dos Câmpus Pelotas, Santana do Livramento, Venâncio Aires e Visconde da Graça. A reunião marcou o início oficial das atividades do Conselho, que atuará como ferramenta de integração das bases do instituto com o Sindicato.
O encontro iniciou com um debate sobre o atual regimento da seção sindical. O regimento deverá ser atualizado, até o início do próximo ano, visando adaptar as necessidades do Sindicato no atual contexto da multicampia. Com relação às demandas jurídicas, os representantes atualizaram a diretoria sobre o andamento e a natureza dos processos em suas bases. O assessor jurídico do Sindicato, Henrique Moreira, discutiu o andamento dos processos de cada Câmpus e esclareceu, de modo geral, os principais desafios jurídicos enfrentados, como burocracia e lentidão, característicos do setor público. "No setor público as coisas não funcionam como na iniciativa privada, é preciso razoabilidade e muita paciência", completou.
Foi debatida também a agenda de atividades do Sindicato até o final de 2014. A programação de outubro prevê um coquetel em homenagem ao servidor público, novembro terá o Seminário Estadual de Formação Sindical e os jogos federais. Marcando o encerramento das atividades, no dia 13 de dezembro, será realizada a festa de final de ano do Sindicato, no Centro Português.
Foram dados, ainda, informes sobre convênios, implantação do cartão Sinasefe para nas bases e encaminhamento da RSC. No final da reunião foi debatida uma proposta de cronograma de reuniões do grupo. O próximo encontro deverá ocorrer em novembro, durante o Encontro Estadual de formação Sindical.
Entenda o papel dos Coordenadores de Base:

Os coordenadores de base são responsáveis por organizar a categoria nos Câmpus, realizando campanhas de filiação, reuniões de sindicalizados, organizando ações, promovendo a divulgação de atividades do setor e mantendo uma política de informação. Os coordenadores representam, assim, os interesses da base na Direção Executiva da Seção Sindical, ao mesmo tempo Direção Executiva no contexto do Câmpus.


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO