ÁLVARO NEBEL É NOVAMENTE ELEITO PELO CÂMPUS VISCONDE DA GRAÇA

 

Com uma vantagem de seis pontos, o diretor referendou o resultado da eleição de 2012, anulada em julho.

Após dois anos de dúvidas e de uma longa disputa judicial, a eleição para Diretor Geral do Câmpus Pelotas Visconde da Graça chegou ao fim. O processo eleitoral, iniciado logo após a anulação judicial do pleito de 2012, no dia 18 de julho, referendou a vitória de Álvaro Nebel com uma aprovação ainda maior do que na eleição anterior.

Em 2012, a pequena diferença de votos entre os candidatos, apenas 0,54%, somada a outros problemas apontados pela Comissão Eleitoral, levou o candidato derrotado, Ricardo Sainz, a pedir a anulação do processo. Após um ano e meio à frente do CAVG o diretor Álvaro Nebel repetiu a vitória com uma vantagem de 6% dos votos.

Álvaro Nebel deverá reassumir o cargo após o Conselho Superior (Consup) do IFSul homologar o resultado. A reunião do Consup está prevista para o dia 27 de agosto.

Números:

No dia 20 de agosto foram às urnas 532 alunos presenciais, 274 alunos dos polos EAD, 115 docentes e 76 técnicos-administrativos do CAVG, o clima no Câmpus foi de movimento intenso durante todo o dia, a eleição contou com uma participação massiva da comunidade local. Álvaro Nebel conquistou 36,69% dos votos de eleitores aptos a participarem do pleito contra os 30,18% do candidato Marcos Anciuti. A maior aprovação do diretor eleito foi entre os técnicos 64,48% dos votos e sua menor foi entre os alunos dos polos EAD com apenas 16,78%.




--
Taiane Volcan
Responder
Encaminhar

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO