DOCENTES: PROPOSTAS SOBRE RSC E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO AO MEC


As propostas do SINASEFE sobre a Lei 12.722/12, mais especificamente sobre Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC e avaliação de desempenho foram apresentadas aos membros da Comissão Nacional Docente, em reunião realizada no dia 8/3. A bancada sindical argumentou que as contribuições do SINASEFE precisam ser consideradas como parte de um processo negocial com o MEC e o Sindicato pretende contribuir para o processo de regulamentação dessa nova tabela docente, mesmo que não tenha assinado o acordo da última greve.
O SINASEFE naturalmente representa a maioria do segmento docente (95%) da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Rede Federal.
O representante do MEC salientou que os encontros com a CND estão sendo registrados para se tornarem parte do relatório oficial para posicionamento final do MEC sobre a regulamentação.
Com a regulamentação da Lei em março, o governo tem pressa na criação da portaria que trate da regulamentação da avaliação de desempenho e da RSC. E por conta dessa pressa, o SINASEFE não deixou de apresentar suas contribuições, com a representação do MEC ficando de leva-las para análise da SETEC e do Ministro da Educação.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO